Pacotes

CHAPADA ESPECIAL – 7 DIAS DE AVENTURA

Conheça a Chapada Diamantina e se aventure nos mais incríveis pontos turísticos.

INVESTIMENTO

R$ 1.585,00

À vista (5% de desconto)
Por depósito ou transferência bancária.
Cartão de crédito Em até 6x sem juros.
Compra Programada Em até 18x sem juros.

 

Veja os detalhes de cada dia da aventura:


GRUTAS COM MORRO DO PAI INÁCIO

RIO MUCUGEZINHO, POÇO DO DIABO, GRUTA DA LAPA DOCE, GRUTA DA  PRATINHA, GRUTA AZUL E MORRO DO PAI INÁCIO.

Nesse roteiro você irá conhecer um pouco de tudo que a Chapada oferece:

Vai caminhar ao longo do Rio Mucugezinho até a belíssima cachoeira do Poço do Diabo que tem  uma queda d’água de 20m e é ideal para quem gosta de nadar e se refrescar.

Conhecer a Gruta da Lapa Doce, uma das maiores do Brasil. Ela tem salões gigantescos que  chegam a ter 10m de chão ao teto, possui estalactites, estalagmites e outras formações  geológicas bem interessantes que vão te apresentar um incrível mundo subterrâneo.

Chegando na fazenda mais bonita da Chapada irá se deparar com rio de águas cristalinas que  inunda a Gruta da Pratinha, a qual você pode explorar numa flutuação (por um valor à parte) de  tirar o fôlego! Além de descobrir todas as galerias e formações da gruta, você vai nadar com  peixinhos em meio a plantas aquáticas num cenário cinematográfico. Além disso, os  aventureiros podem curtir uma tirolesa (valor pago à parte) de 20m que é pura emoção!

Ainda na Fazenda Pratinha, a Gruta Azul que enche os olhos dos visitantes enquanto admiram  várias nuances de um azul intenso que se intensifica com a limpidez da água.

O cartão postal da Chapada Diamantina é visto do alto do Morro do Pai Inácio. Com uma das  paisagens mais belas do Brasil, chegando lá se tem uma visão de 360º de toda região que revela  a magnitude dos morros e vales formados há bilhões de anos atrás.

Percurso – 150 km (carro) 8 km (caminhada total)
Nível: Moderado
Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 18:00
Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, almoço.

CACHOEIRA DA FUMAÇA E RIACHINHO

A Cachoeira da Fumaça, a segunda cachoeira mais alta do Brasil, tem 340 metros de queda d’água e é um verdadeiro espetáculo da natureza. Durante a caminhada, você verá belas  paisagens e ícones da Chapada Diamantina, como o Morrão e o Morro do Camelo. É uma trilha  para os que gostam de se exercitar e encarar desafios. A primeira parte da caminhada dura cerca  de uma hora por terrenos semi-planos e a segunda parte, que também dura cerca de uma hora,  é em trecho íngreme. Chegando no mirante de onde se pode ver a cachoeira e uma vista incrível.

Retornando para Lençóis, paramos no Riachinho para um delicioso banho.

Percurso – 150 km (carro) e 12 km (caminhada total)
Nível: Elevado (subidas e descidas íngremes)
Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 17:00

Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos e lanche.

POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL

Nesse roteiro mágico você visitará primeiro o Poço Encantado. Sua beleza por vezes indescritível  gera uma sensação de deslumbramento imediata. Os que visitam geralmente dizem que o nome  faz jus à sensação de encantamento que se tem nesse local. Estar ali, contemplando um  verdadeiro milagre da natureza, é uma das atividades que mais atraem visitantes à Chapada  Diamantina durante o ano todo. Certamente um lugar único no mundo!

Acesso ao Poço Encantado a partir dos 12 anos de idade.

O Poço Azul não fica atrás quando o assunto é encantamento e, além disso, os visitantes têm a  oportunidade de mergulhar na sua imensidão que é azul e cristalina ao mesmo tempo. Durante a  flutuação você poderá ver quão límpida é a água e quão incrível é a sensação de estar ali.

Percurso: 300 km (carro) 2 km (caminhada total)
Nível: Leve
Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 16:00
Inclui: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, flutuação no poço  azul e almoço.

CACHOEIRA DO BURACÃO (01 DIA)

A cachoeira do Buracão é considerada uma das mais lindas do Brasil, não só por o grande volume de água que seus 85m de queda traz, mas também pelo seu entorno. Depois de uma caminhada leve que dura cerca de uma hora, é hora de adentrar num cânion e flutuar até se deparar com vossa majestade, a “Rainha das Cachoeiras”. Sem dúvida, uma das emoções mais intensas que se pode vivenciar na Chapada Diamantina!

Percurso: 520 Km (carro) e 7 km (caminhada)

Nível: Leve a moderado

Saída: Às 06:00h retorno a partir das 19:00h Inclui: Transporte, guia de turismo, taxa de entrada no atrativo, seguro de acidentes pessoais e lanche.

CACHOEIRA DO MOSQUITO E PARQUE NACIONAL DA MURITIBA

RIO SERRANO, SALÃO DE AREIAS COLORIDAS, CACHOEIRINHA,CACHOEIRA  DA PRIMAVERA.

Na primeira parte desse roteiro você visitará a belíssima Cachoeira do Mosquito, que fica no final de um cânion cercado por uma natureza exuberante. Ela tem uma queda d’água potente, mas é possível chegar bem embaixo dela. Um banho renovador estará à sua espera, nesse que é um dos atrativos preferidos dos amantes da Chapada Diamantina. O almoço na sede da fazenda onde está localizada a cachoeira é um show à parte, tudo fresquinho, servido em panelas de barro. Sem dúvidas, um passeio imperdível!

Curiosidade: esse nome foi dado porque na época do garimpo encontrava-se muitos diamantes pequenininhos, chamados “mosquitinhos” por lá.

Na segunda parte do roteiro temos o Parque Municipal da Muritiba, que revela belezas únicas e garante diversão para pessoas de todas as idades! São 6 pontos a serem visitados: as hidromassagens naturais nos caldeirões do Rio Serrano, um fantástico labirinto de areias conhecido como Salão de Areias Coloridas, o Poço Halley que é ideal para quem gosta de nadar, a Cachoeira da Primavera que oferece um banho revigorante, o Mirante – um ponto bem alto de onde se tem uma vista panorâmica – e a encantadora Cachoeirinha com seu poço de águas cristalinas. São 4km de caminhada no total, passando por paisagens bem características da região. Durante o percurso há muito o que aprender sobre a geografia, fauna e flora da região.

Percurso: 80 Km (carro total) e 7 km (caminhada total)
Nível: Moderado
Saída às 08:00hs retorno a partir das 17:00hs
Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos e almoço.

ÁGUAS CLARAS

A Trilha Águas Claras oferece aos trilheiros a oportunidade de estar num lindo vale, diante da  majestade de três dos mais belos morros da região: os famosos 3 irmãos.

Passando por prados, atravessando riachos e vislumbrando outros ícones da Chapada, como o  Morro do Pai Inácio e o Morrão, você irá caminhar, em terreno semi-plano, até chegar a uma  piscina de águas cristalinas conhecida por Águas Claras, um verdadeiro oásis cercado de muita  beleza!

Percurso: 50 Km (carro total) e 18 km (caminhada total)  Nível: Moderado

Saída às 08:00hs retorno a partir das 17:00hs

Incluso: Transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais e lanche.

MINI PANTANAL MARIMBUS E RIO RONCADOR

Para os que buscam um passeio relaxante, essa é uma ótima opção! Você irá percorrer de barco  o Mini Pantanal baiano na Chapada Diamantina e poderá ver um cenário lindo, cheio de pássaros  de todas as cores, uma boa pedida para os amantes da fotografia de natureza! Após o passeio irá  caminhar por uma trilha leve até o paradisíaco Rio Roncador que tem um poço bem extenso e  caldeirões de água corrente fazem a alegria dos que amam nadar! O almoço será nas redondezas  do rio, na sede de uma antiga fazenda. Comida caseira típica da região, sombra e água fresca!

Percurso: 44 Km (carro) e 5 km (caminhada total)
Nível: Leve
Saída: às 08:00 e retorno a partir das 17:00
Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, canoa e almoço.

Saiba mais sobre essa aventura


  • Saídas diárias para os passeios da cidade de Lençóis – Chapada  Diamantina – Bahia – Brasil;
  • Pegamos você na Pousada/Hotel/Hostel;  Não inclui hospedagem em Lençóis;
  • Nossos grupos podem chegar até 14 pessoas;
  • A formação dos grupos é de inteira responsabilidade da agência;  O pacote contém passeios com níveis de esforço diferentes;
  • O passeio poderá sofrer alterações devido à condição física do  participante, por motivo de força maior ou devido a mudanças  climáticas;
  • A ordem dos passeios é conforme a nossa formação de grupos.

Sabe o que trazer para os passeios?


Política de cancelamento