Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região extensa que ocupa boa parte do centro do estado da Bahia. Dentro desse território está o Parque Nacional da Chapada Diamantina, área com 1.520km² que desde 1985 é protegida por leis ambientais de conservação e atualmente conta com a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação (ICMbio).
Apesar da grande variedade de atrativos, a visitação de turistas vindos de várias localidades do Brasil e do mundo, se concentra mais na cidade de Lençóis.

LENÇÓIS

A cidade de Lençóis possui ótima infraestrutura para o turismo. Oferece uma grande variedade de meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de carros e demais serviços dos quais os viajantes geralmente necessitam. Muitos dos seus atrativos naturais estão dentre os mais belos da região, com passeios para todas as idades.
Não só durante o dia, como também à noite, a cidade é muito charmosa. No seu centro histórico, o casario tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional repleto de bares, restaurantes, cafés e lojas, confere a Lençóis um clima boêmio e romântico ao mesmo tempo.